Os embaixadores das diversas delegações iberoamericanas presentes no segundo congresso de suinicultura que está a decorrer em Évora, foram recebidos esta terça-feira no salão Nobre dos Paços do Concelho, com o vice-presidente da edilidade a efectuar as “honras da casa”.
Durante a recepção de tão lustre representação, Manuel Melgão enalteceu a importância científica do evento realçando simultaneamente o apreço da cidade de Évora em poder albergar este congresso “que muito nos honra”.
“São eventos como este que reforçam a nossa imagem no exterior e ajudam à divulgação da nossa monumentalidade. Estou certo que muitos de vós voltará cá, conhecendo melhor a nossa cultura e acima de tudo a nossa gastronomia, onde o porco, um elemento fundamental da nossa paisagem, é presença constante à mesa, nas mais variadas vertentes”, disse.
Recorde-se que o 2º Congresso Iberoamericano de Suinicultura termina no dia 24 de Junho, depois de vários dias de trabalho, numa unidade hoteleira de Évora, com a presença de mais de 500 participantes oriundos de Portugal e Espanha e de 14 países sul-americanos.
Subordinada ao tema “A economia e o futuro da fileira da carne de porco – a carne por excelência”, a iniciativa é organizada pela FPAS, que está a comemorar este ano o 30.º aniversário.
No âmbito do congresso, está a decorrer em Évora uma Pig Parade e na passada segunda-feira teve lugar um Mega Churrasco.