A Feira de S. Pedro abre as portas no dia 23 Junho prolongando-se até ao domingo 3 de Julho.
Com estatuto de uma das maiores feiras generalistas realizadas em Portugal, conta com mais de 350 expositores comerciais, bem como, ainda, com áreas de restaurantes e tasquinhas, bares, divertimentos e de feirantes tradicionais.
Pólo de convivência tradicional dos torrienses e da população do Oeste, a Feira constitui uma demonstração da pujança empresarial da Região.
A principal novidade da edição deste ano é a criação de um espaço denominado “Global Line”, cujo conceito está interligado e integrado em estruturas cujo visual dinâmico e futurista permite apresentar um Universo cultural corporativo de uma forma sofisticada e atractiva. Este espaço irá ocupar cerca de 800m2 de exposição no Pavilhão Multiusos e irá certamente transmitir uma mais valia em termos visuais, mas também em termos de sinergias entre expositores e visitantes. A constante melhoria dos espaços cobertos de exposição volta a ser uma preocupação da Promotorres, conferindo aos parceiros envolvidos no evento mas também a todos quantos nos visitam a sensação de conforto, comodidade e qualidade que uma feira como a de São Pedro merece.
A abertura da Feira terá lugar às 15 horas do dia 23, com inauguração oficial agendada para as 17 horas.
Factor marcante da Feira de 2011 é a afirmação da área de restauração com serviço diário de almoços, para além dos tradicionais jantares e do funcionamento das esplanadas noite fora.
No programa de animação destaca-se a tradicional tourada, promovida pela respectiva Comissão que se empenha em auxiliar os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, a ter lugar na noite de sábado 25 de Junho.
Por iniciativa da organização haverá diariamente um programa de animação com destaque para as artes circenses, o teatro de rua e as bandas musicais itinerantes.
Esperam-se em Torres Vedras mais de 220.000 visitantes ao longo dos 11 dias de feira.