Uma pulseira pessoal, intransmissível e inviolável será a forma de acesso dos visitantes ao recinto da Viagem Medieval, no centro histórico de Santa Maria da Feira. A pulseira terá um custo de dois euros e permitirá o acesso aos dez dias do evento, de 29 de Julho a 7 de Agosto, uma vez que no dia da abertura (28 de Julho) a entrada é livre. As crianças até 1,30 m de altura estão isentas de pagamento.
O acesso ao recinto será controlado através de oito pórticos, colocados estrategicamente nas entradas do recinto: Rua Dr. Santos Carneiro (junto à Igreja Matriz); Rua das Fogaceiras (acesso nascente ao Posto de Turismo); Rua Dr. Elísio de Castro (junto à Igreja da Misericórdia); Rua Jornal Correio da Feira (acesso norte à Câmara Municipal); Rua Dr. Vitorino de Sá (acesso poente à Câmara Municipal); Rua António de Castro Corte Real (junto à Junta da Freguesia); Rua do Carvalhal (acesso poente às Piscinas Municipais); e Alameda Dr. Roberto Vaz de Oliveira (junto ao Castelo).
Durante a semana, os acessos serão controlados das 17h00 à 01h00 e, ao fim-de-semana, das 12h00 à 01h00. Embora o recinto se encontre fechado apenas nos horários referidos, os condicionamentos de trânsito vão efectuar-se a partir das 12h00. Considerando que o horário de encerramento do recinto, durante a semana, foi definido com base no horário médio de encerramento dos serviços públicos, a organização do evento aconselha a realização de tarefas até às 17h00.
Pulseiras à venda no início de Julho
No início do mês de Julho, os bilhetes, sob a forma de pulseira, já poderão ser adquiridos em vários locais do Concelho, designadamente: juntas de freguesia; postos de turismo de Santa Maria da Feira e Santa Maria de Lamas; piscinas municipais de Santa Maria da Feira; casas municipais da juventude (Arrifana, Lobão e Souto); Loja Oficial da Viagem Medieval (Casa do Moinho); e sedes de associações do Concelho, superfícies comerciais e outros equipamentos municipais.
De 27 de Julho a 7 de Agosto de 2011, existirão dez bilheteiras em funcionamento, das 10h00 à 01h00, nas zonas de acesso ao recinto, sendo possível efectuar o pagamento em dinheiro ou através de multibanco. Refira-se que os bilhetes não estarão disponíveis para venda na Internet e que a pulseira permite apenas o acesso ao recinto e aos espectáculos de entrada livre. Os visitantes que se apresentem trajados não se encontram isentos de bilhete, tendo em conta as dificuldades inerentes ao controlo do rigor histórico dos trajes.
Qualquer esclarecimento adicional poderá ser obtido através do e-mail info@viagemmedieval.com.
A XV Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 28 de Julho a 7 de Agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira. Os acontecimentos e as personagens que mais contribuíram para a afirmação do poder régio e soberano de D. Afonso Henriques e para a concretização da independência de Portugal serão o mote para onze dias de recriações e animação.
Se procura empresas de criação de websites pode contactar a Livetech