Desde Abril de 2010 que os alunos das escolas do 1º ciclo do concelho de Porto de Mós contam com uma peça de fruta para enriquecer o seu lanche.
Duas vezes por semana é distribuída a cada criança uma cenoura, tomate, laranja ou pêssego, para além da pêra e da maçã já distribuídas desde o ano lectivo anterior, garantindo variedade de vitaminas e sabores, aos mais novos.
A fruta é entregue pela Cooperativa Agrícola de Porto de Mós, numa iniciativa que surgiu no âmbito do Regime de Fruta Escolar, coordenado pela Instituto de Financiamento da Agricultura e das Pescas, ao qual a Câmara Municipal se candidatou e que apoia, igualmente, a este nível, um conjunto de alargado de iniciativas, nomeadamente, a distribuição de folhetos e material didáctico, eventuais visitas a quintas, mercados, estações hortofrutículas, entre outras.
O objectivo primordial desta campanha é implementar hábitos de consumo de fruta nos mais pequenos e assim contribuir para um regime alimentar mais saudável.
Hoje fomos até à escola do 1º ciclo da Fonte do Oleiro para assistir à distribuição da cenoura e as imagens falam por si.