Sociedade

Tomar mostrou-se em Lisboa

O Museu de Arte Popular, numa acção com vista à exposição viva das festas populares portuguesas, convidou Tomar a levar às margens do Tejo, entre a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, a sua festa maior. No dia 4 de Junho, dia de Tomar no Museu de Arte Popular, quatro pares de tabuleiros acompanhados pelos gaiteiros representaram numa pequena escala, e através de dois mini-cortejos, o que pode ser visto já no próximo dia 10 de Julho.
Tomar marcou também presença no Museu de Arte Popular com um workshop de Fatias de Tomar, um dos doces mais emblemáticos da cultura gastronómica nabantina.
Com uma regata, que decorria no Tejo na tarde de sábado, como pano de fundo, um descobridor do séc. XVI representou o Festival de Estátuas Vivas de Tomar, que se realiza nos próximos dias 9, 10 e 11 de Setembro, contando a História de Portugal de Viriato ao 25 de Abril, através de quadros históricos.
A acção, também de promoção, foi muito participada pelos transeuntes e pelos visitantes do Museu. Os tabuleiros receberam inúmeros aplausos à medida que avançavam no passeio entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, na frente do Museu. Também o descobridor foi muito fotografado e as Fatias de Tomar foram um sucesso.

Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *