Mangualde, Sociedade

Mangualde vai ter central termoeléctrica a biomassa florestal

É com satisfação que a Câmara Municipal de Mangualde vê a construção de uma central termoeléctrica a biomassa florestal no concelho. O investimento, que ronda os 22 milhões de euros, tem por base o contrato assinado ontem por uma sociedade participada pela Sonae Indústria e pela Direcção-geral de Energia e Geologia (DGEG).
 
Para o edil mangualdense, João Azevedo, «este tipo de projectos e investimentos constituem um motor fundamental para o desenvolvimento do concelho e, por isso, contam sempre com o apoio da nossa equipa. O investimento na região traz consigo emprego, riqueza local conduzindo a uma melhoria de vida de todos os mangualdenses. É com muita satisfação que recebemos esta boa nova, é sem dúvida um investimento significativo no nosso concelho e que trará mais-valias para os mangualdenses e para Mangualde que assim se destaca em matéria de produção de energias limpas e amigas do ambiente».
 
O contrato possibilita a atribuição de capacidade de injecção de potência na rede do sistema eléctrico de serviço público para a energia eléctrica produzida nesta central. A sua localização vai ser a mesma da unidade industrial de produção MDF (painéis de fibras de média densidade).
 
É de salientar que a nova unidade poderá injectar até 10 MVA de energia eléctrica na rede pública e que a construção e exploração desta central representarão, desta forma, um importante investimento no sector das energias renováveis.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo