Este Domingo (29 de Maio), Mangualde foi a cidade anfitriã do XXII Encontro Nacional de Mestres Alfaiates. No encontro participaram uma centena de mestres, oriundos de todo o país, que foram recebidos pelo Presidente da Autarquia Mangualdense, João Azevedo, pelas 9h00, no Salão Nobre. O evento foi organizado pela Comissão de Alfaiates de Mangualde, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde.
Para o edil mangualdense, este «foi um momento importante para o concelho e foi com muito orgulho que Mangualde foi eleito para a realização deste encontro anual». É importante «não deixar esta arte morrer, é fundamental valorizar a mão-de-obra portuguesa e todos aqueles que lutam diariamente por manter viva esta arte. O nosso tecido produtivo precisa desta qualidade e destes profissionais», sublinhou ainda João Azevedo.
Pelas 10h30 teve lugar uma visita à Adega de Mangualde e pelas 12h30, na Igreja Matriz, realizou-se a Missa Solene pelo Senhor Cónego Seixas. O almoço comemorativo decorreu pelas 14h00, no Restaurante Casa do Ermitão, e contou com a actuação da Tuna de Santiago de Cassurrães e do Rancho Folclórico da Associação Mangualde de Azurara. O encerramento, com entrega de diplomas, realizou-se pelas 18h00.
Foi um momento de confraternização e de troca de experiências, que se realiza anualmente numa região diferente e conta com a presença de profissionais oriundos de todo o país.
Se precisa de serviço de criação de sites para empresas pode contactar a Livetech