Póvoa de Varzim, Turismo

Município aposta na divulgação da oferta de animação turística do concelho da Póvoa de Varzim

Vários agentes turísticos do concelho da Póvoa de Varzim aceitaram o convite do município para uma Visita Educacional que decorreu durante a tarde de ontem com o objectivo de apresentar a diversidade da oferta de animação turística e estimular o trabalho em rede entre os diferentes operadores.
A Marina da Póvoa foi o local escolhido para a sessão de abertura que contou com a presença de Afonso Oliveira, Vereador do Pelouro do Turismo, que se referiu à necessidade de “criar sinergias, conhecer o terreno e saber o que temos para oferecer”. O autarca revelou que “é uma preocupação da Câmara Municipal que todos os operadores conheçam a realidade e a oferta na área do lazer pois só assim é possível fomentar o turismo no concelho”. Para Afonso Oliveira, é imprescindível “a capacidade de interacção, conhecimento e interligação entre operadores e o Serviço de Turismo da autarquia para rentabilizar o nosso produto”.
Maria de Jesus, Responsável do Serviço de Turismo, expôs aos presentes a oferta de animação turística que o nosso concelho tem para oferecer na área da aventura e lazer quer seja em terra, no mar e no ar. Desportos de aventura, indoorkarting, equitação, golfe, tiro, circuitos em charrete, baptismos de surf, de bodyboard, de mergulho, de vela, parapente, paramotor e paraquedismo foram algumas das propostas apresentadas.
Maria de Jesus invocou que “tem que haver um empenho total e estabelecer pontes entre os diferentes operadores para criar uma maior dinâmica entre os vários sectores de actividade”, acrescentando que “a melhor maneira de promover a Póvoa de Varzim é proporcionar um elevado grau de satisfação em quem recebemos”.
Os locais contemplados na visita foram a Marina da Póvoa, a Norequestre, em Terroso, a Pista Aeronáutica de Laundos e o Rates Park, havendo ainda um lanche, na Casa do Lavrador em São Pedro de Rates.
Apuradas as opiniões dos agentes que participaram na iniciativa, pode afirmar-se que o grau de satisfação foi bastante elevado e a totalidade considera que recolheu informação pertinente para a sua actividade profissional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *