No mês de Abril, o Ciclo de Sons apresenta três propostas irrecusáveis, tendo a Páscoa como fonte inspiradora e os instrumentos de cordas por denominador comum.
No dia 17, às 18h30 na Igreja do Colégio, o Fine Music Trio, composto por José Despujols (violino), Mateusz Stasto (viola d’arco) e Vicente Rosas-Chuaqui, (violoncelo), propõe um repertório que inclui o tema de Luigi Boccherini “3 Trios op. 38”, a peça de Mozart “Divertimento para violino, viola e violoncelo Es Dur KV 563” e ainda o “Trio para Cordas em do minor, Op. 9 Nº 3”, de Beethoven.
Segue-se a 21 de Abril, a partir das 21h30, a actuação na Igreja da Figueira do Belém Quarteto, formado por José Machado (1º violino), Natalia Juskiewicz (2º violino), Sandra Martins (violeta) e Jorge Sá Machado (violoncelo).
O programa será constituído pela “Ária em Ré”, de Bach, a “Abertura em Si b”, de Carlos Seixas, o “Cânone em Ré”, de Pachelbel, “Eine kleine Nachtmusik”, de Mozart, “Humoresque No 7”, de Dvorak, “Wine, Women and Song”, de Johann Strauss Jr e “Golliwog’s Cake-Walk”, de Debussy.
No dia seguinte, Sexta-Feira Santa, às 18h30 pode ser escutado na Casa Manuel Teixeira Gomes um recital a cargo do duo Emanuel Salvador (violino) e Carina Albuquerque (violoncelo), cujo programa integrará a “Suite para Violoncelo solo em Sol Maior, BWV 1007”, de Bach, os “Duetos para Violino e Violoncelo”, de Gliere, a “Sonata n. 3 ‘Ballade’ para Violino Solo”, de Ysaye, a “Sonata para Violino e Violoncelo” de Ravel e a “Passacaglia para Violino e Violoncelo”, de Handel/Halvorsen.
O Ciclo de Sons é uma organização da Câmara Municipal de Portimão, sendo todos os concertos de entrada livre.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech