Início Temas Sociedade Katty Xiomara é a embaixadora da EXPOCOSMÉTICA

Katty Xiomara é a embaixadora da EXPOCOSMÉTICA

0

A conhecida estilista Katty Xiomara será o rosto da 16.ª edição da EXPOCOSMÉTICA – Salão Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo, a acontecer na próxima semana, de 16 a 18 de Abril, na EXPONOR. O evento deste ano apresentará as tendências do sector ao nível mundial, destacando-se como uma das novidades o espaço reservado às marcas.  

Katty Xiomara assumirá o papel de embaixadora da maior feira da Península Ibérica do sector, enfatizando a união entre o munda da moda e o da beleza. Para a estilista, «a ligação entre a moda e a beleza é instintiva. A moda advém em grande parte da procura exaustiva do ideal de beleza perfeito para cada indivíduo fazendo-o depender do impacto que provoca». Na EXPOCOSMÉTICA, Katty Xiomara irá apresentar dois desfiles: um com a colecção de Verão 2011 e outro com uma colecção de lingerie.  

Desfiles de penteados, tratamentos de beleza, concursos e conferências são algumas das iniciativas que têm sido apresentadas a quem visita a exposição e este ano não serão excepção. A EXPOCOSMÉTICA 2011 terá como estreia o espaço Spot Zone, reservada às marcas e localizado numa área exclusiva. Para Carla Maia, directora da feira, este novo espaço «está idealizado para a participação unicamente de entidades que têm como objectivo veicular a imagem da empresa, produtos e, sobretudo, da marca, onde não existe a transacção directa no acto». Katty Xiomara, a Schwarzkopf, a L’Oréal Professionnel, a Fuente e a Matrix são algumas das marcas presentes no Spot Zone. 

Expositores adiantam algumas novidades  

No sector da estética, a Aesthetical Concept apresenta uma novidade mundial: o BHS 156 Full. Este equipamento consiste num peeling mecânico indolor que elimina as camadas exteriores das células na pele, manchas, rugas profundas e sequelas, acelerando o processo fisiológico de renovação cutânea.

A Nice Space, por sua vez, destaca o HidroLinfa, um produto que purifica naturalmente o organismo através dos pés. A Crenel, por seu turno, surgirá com a sua nova linha Hydrovect O2, que promete ser uma solução eficaz para uma pele saudável. A Skin Colour Cosmetics marcará a diferença este ano no evento pela introdução de vernizes com novas cores. Ainda no segmento da estética, a BTL, uma das maiores empresas mundiais de equipamentos médicos e estéticos, volta a marcar presença. A BTL Portugal vai dar a conhecer o Exilis, uma tecnologia de dupla energia exclusiva e patenteada de Body Shaping, alternativa não invasiva à lipoaspiração. 

Actuando na área da cosmética e da estética, a Bastos Viegas trará como novidades para esta edição as velas de massagens, o ritual Hamman, as extensões e permanentes de pestanas. As velas de massagem constituem uma excelente alternativa aos óleos de massagem. Já as extensões de pestanas proporcionam um olhar natural.

Presente pela primeira vez no certame, a Worklaxia representa duas linhas que actuam no sector do cabelo, da cosmética e da estética. Os produtos comercializados por ambas as marcas têm como base o azeite, o liquido de ouro da natureza. Em estreia estará também o Ateliê de Maquilhagem Vanessa Azevedo, apresentando ao mercado a marca francesa de maquilhagem profissional, Parisax. A antecipar as encomendas para uma das épocas de maior consumo do ano, o Natal já está nos planos da Fun Fashion que adiantará algumas das novidades de cosmética.  

Outro segmento representativo da feira é o cabelo. Aqui ganha relevo a proposta da empresa Leemantrade: a Color Native. Esta novidade consiste numa coloração inovadora, composta por óleo de Argan, 100% sem amoníaco e sem p-phenylenediamine. A M.C.Paz apresentará no certame uma nova linha de tratamento para o bem-estar dos cabelos e uma outra linha de tratamento à base de queratina orgânica. Por sua vez, a Karisa Buisness oferece este ano o tratamento Keratina Anti-frize. Com uma demonstração de aplicação no evento, este tratamento proporciona ao cabelo regeneração, brilho e elasticidade. Por último, a empresa Tempoel, uma participante assíduo na EXPOCOSMÉTICA, que pretende divulgar uma linha profissional de máquinas de cortar cabelo. Para informação detalhada sobre as novidades avançadas pelos expositores da edição 2011 consultar www.expocosmetica.exponor.pt

É, precisamente, pela diferenciação, qualidade e a oferta variada que, ano após ano, a EXPOCOSMÉTICA conquista “palco” na apresentação das novidades ao mercado. Assim, e à semelhança de edições anteriores, diversas actividades marcam presença na maior feira nacional do sector. A Associação Nacional de Esteticismo Profissional traz, este ano, à EXPONOR um dia dedicado à esteticista do séc. XXI no futuro e as Olimpíadas de Drenagem Linfática Manual. Já a Associação Nacional do Sector do Comércio e Serviços de Cuidados Corporais de Leiria repete eventos de sucesso, como é o caso do concurso Full Fashion Look. O concurso engloba num trabalho único as diferentes profissões e especializações existentes no sector e destina-se a profissionais da área de cabeleireiro, esteticista e caracterizadores. A Associação dos Cabeleireiros de Portugal, como é habitual, está a preparar o show oficial da EXPOCOSMÉTICA, com o tema “Mar, Alma e Poesia”, pela equipa ArtFashion.  

A feira estará  aberta durante três dias, com os seguintes horários: sábado, 16 de Abril, das 14h00 às 21h00; domingo e segunda-feira (dia dedicado só a profissionais, com entrada interdita a menores de 14 anos), das 10h00 às 20h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui