Arouca é terra com tradição teatral, que será agora revivida e revitalizada, com dois momentos de espectáculo distintos. No âmbito de um intercâmbio cultural entre o Grupo Cultural e Recreativo de Rossas e o Grupo Teatral Semente da Graciosa (Açores), é levada à cena, a 16 de Abril, no Cinema Globo d’Ouro, a comédia «Três em lua-de-mel», da autoria de Henrique Santana e Ribeirinho, pelo grupo açoriano. Na véspera, no Museu Municipal, é feita uma apresentação dos territórios de Arouca e dos Açores, que promove também, neste momento, uma candidatura a geopark. Ainda no dia 15 de Abril, os formandos do curso de teatro, promovido pela autarquia, apresentam o espectáculo de teatro de rua «Circo da Belle Époque», pelas ruas da vila. Dois dias de Teatro, a não perder.
15 de Abril
21:15 | Apresentação dos territórios geopark Açores e Arouca
Museu Municipal
Teatro de Rua: «Circo da Belle Époque, o circo das mil maravilhas»
Ruas da vila | Museu Municipal
16 de Abril
21:30 | «Três em Lua-de-Mel» (Grupo Teatral Semente da Graciosa, Açores)
Cinema Globo d’Ouro
(Bilhetes à venda no quiosque «Cruz»)
O curso de formação em expressão dramática decorre na Biblioteca Municipal de Arouca, dividido em dois módulos, num total de 75 horas. Fornecer uma formação de base em teatro, com conhecimentos teórico-práticos, de forma a desenvolver competências pessoais, sociais, técnicas e criativas, possibilitando a criação de projectos locais, o aparecimento de prestadores de serviços ou de empresas que tenham o teatro como actividade foi o objectivo principal.
«Três em lua-de-mel» é uma comédia repleta de situações baralhadas, em que os casamentos se sucedem, as personagens têm a sua dose de loucura, e as gargalhadas são constantes. Henrique Santana e Ribeirinho são os autores do texto.
O grupo «A Semente» é uma das referências da ilha Graciosa, promovendo, entre outras actividades, a Temporada de Teatro da Ilha Graciosa, com o apoio do Governo Regional dos Açores, e da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.
Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech