Desde o dia 25 de Janeiro que o Município de Odivelas está a dedicar uma atenção especial aos mais talentosos e conceituados autores de países de língua portuguesa. Quinzenalmente, a Biblioteca Municipal D. Dinis abre as suas portas a feiras do livro, focadas em 8 nacionalidades (angolana, brasileira, cabo-verdiana, guineense, moçambicana, são-tomense, timorense e portuguesa).
Depois de Angola, Brasil e Cabo-Verde eis que chega a vez de recebermos a Guiné-Bissau. É já no próximo dia 9 de Março, às 19h30, que decorre a inauguração desta Feira, a qual será subordinada ao tema: “Letras e Artes, hoje, na Guiné-Bissau”, havendo pequenas intervenções de:
– André Mendes e Emílio Lima (poetas), Francisco Regala (poeta e músico), Flaviano Mindela (escritor, artista plástico), Sydney Cerqueira (artista plástico), Tony Tcheka (escritor e jornalista) e Waldir Araújo (escritor e jornalista na RDP ÁFRICA/RTP).
Recorde-se que, na Biblioteca Municipal D. Dinis, até ao mês de Maio, serão ainda promovidas as seguintes feiras do livro:
Moçambique – 22 Março a 2 Abril
São Tomé e Príncipe – 5 a 16 Abril
Timor-Leste – 19 a 30 Abril
A iniciativa que realça a produção literária, destaca os autores lusófonos e promove o livro e a leitura no seio das comunidades, culminará com a Grande Feira do Livro de Autores Lusófonos que decorre, de 3 a 21 Maio, na Biblioteca Municipal D. Dinis.
De salientar que o Município de Odivelas promove, no mês de Maio, a III Bienal de Culturas Lusófonas, evento de relevo que enaltece e dissemina a produção artística dos 8 países da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, nos domínios da dança, cinema, teatro e música.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech