Praia fluvial da Mámoa deverá abrir no Verão em Santa Maria da Feira

Date:

Dentro de aproximadamente três meses, as áreas balnear e de lazer da praia fluvial da Mámoa, na freguesia de Milheirós de Poiares, em Santa Maria da Feira, já poderão receber banhistas. Emídio Sousa, titular da pasta de Obras Municipais, Protecção Civil e Ambiente, visitou a obra acompanhado por técnicos da Autarquia e pelo presidente da junta milheiroense, Augusto Santos, para ultimar pormenores e acautelar questões de segurança.

 

A praia fluvial da Mámoa é um dos projectos que a Câmara Municipal tem em curso no âmbito da reabilitação das zonas ribeirinhas e criação de espaços públicos de lazer em estreita ligação com a natureza.

 

Numa primeira fase, esta infra-estrutura terá ao dispor dos utilizadores duas praias, uma em cada margem, áreas ajardinadas e de lazer, e estacionamento. Posteriormente será dotada de equipamentos desportivos, infra-estruturas de apoio às actividades lúdicas, bar e restaurante.

 

A praia fluvial da Mámoa tem uma área de cerca dois hectares, contígua a uma ponte rodoviária sobre o rio Antuã, junto à qual se encontra um pequeno moinho, que será remodelado.

 

O autarca de Milheirós de Poiares não tem dúvidas de que esta é uma obra de grande importância, que vai servir todo Concelho e a Região. “Esta é uma zona extremamente agradável, com uma boa exposição solar, ideal para quem aprecia os convívios ao ar livre e os desportos de natureza”, salienta Augusto Santos, que recorda a proximidade do campo de tiro, “perfeitamente enquadrado nesta infra-estrutura e que, ao trazer muita gente de fora a Milheirós de Poiares, ajudará a promover este novo espaço balnear”. O autarca milheiroense acredita que este Verão já será possível acolher neste novo espaço uma prova da Federação Nacional de Triatlo.

 

Despoluição das linhas de água

 

O vereador do pelouro de Obras Municipais, Protecção Civil e Ambiente, confirma que “dentro de aproximadamente três meses a praia fluvial da Mámoa estará apta a receber veraneantes”. Emídio Sousa considera que este espaço é uma novidade na Região e não tem dúvidas de que há muita gente apreciadora deste conceito de praia fluvial. “Este será um equipamento muito procurado e um incentivo à economia local, sobretudo com a entrada em funcionamento do bar e do restaurante”, refere.

 

O vereador salienta que esta obra traduz a importância da aposta da Câmara Municipal na rede de saneamento no Concelho e nos benefícios a ela associados. “Em Milheirós de Poiares a rede de saneamento está praticamente concluída. Fizemos um grande investimento na despoluição das linhas de água e as melhorias são evidentes, como podemos verificar pela qualidade da água desta praia fluvial”. Emídio Sousa reitera a necessidade de uma consciencialização cada vez maior dos munícipes para a importância de se ligarem à rede de água e saneamento, contribuindo para a qualidade ambiental do município, sobretudo a qualidade da água. “Esta obra é um bom exemplo porque reflecte os resultados da nossa aposta na rede de saneamento”, conclui o autarca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...