Inaugura no próximo dia 27 de Janeiro, pelas 21.30 horas, na Galeria Municipal Artur Bual, a exposição de pintura “Sinais Urbanos” de Joaquim Lourenço.
“Deparamos todos os dias com sinais que nos são quase indiferentes mas que, na verdade, acabam por definir e modelar as nossas atitudes, as nossas ambições, a nossa maneira de estar, falar, sentir, desafiar, em suma, a nossa vida. Tudo, num sentido recíproco e reciclatório que nos impulsiona a recriar ainda mais sinais, novos símbolos, tudo num girar do remoinho que vai impulsionando a vida.
Nesta exposição acentua-se em mim a atracção pela Arte Urbana como forma de expressão utilizando alguns desses sinais/símbolos que envolvem sempre a minha principal opção, a figura humana.
Nós. Estamos aqui, temos uma vida e um modo de a viver.” (Joaquim Lourenço)
O autor
Nasceu em Belver em 1951. / Membro fundador do Grupo Artever, onde expõe desde 1981. / Membro fundador do Nuance-Grupo Multimédia. / Citado no livro “Who’s Who In International Art”, edição suíça. / Representado no Museu Diogo Gonçalves em Portimão, A25Abril, C.M. Amadora, C.M. Coruche e em várias colecções particulares em Portugal e no Estrangeiro. / Ilustração do livro “Pedaços do meu tempo” – Prémio de Poesia “Cidade de Ourense” Galiza.
Exposição patente de 27 de Janeiro a 27 de Fevereiro
Entrada livre
Galeria Municipal Artur Bual
Av. Movimento das Forças Armadas, 1 – 2700-961 Amadora (Paços do Concelho)
Terça a Sexta-feira – das 10.00h às 12.30h e das 14.00h às 18.00h
Sábados, Domingos e Feriados – 15.00h – 18.00h
Encerra às Segundas-Feiras