O Município de Reguengos de Monsaraz vai determinar amanhã, dia 21 de Janeiro, um dia de luto municipal pela imensa tragédia que se abateu pelo povo e as instituições brasileiras, reiterando a sua mais efectiva e profunda expressão de solidariedade a todos os afectados na região serrana do Rio de Janeiro. De acordo com a sugestão da Associação Nacional de Municípios Portugueses, nos Paços do Município de Reguengos de Monsaraz será hasteada a bandeira municipal a meia haste, tentando-se igualmente envolver as comunidades locais nesta iniciativa.
José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “embora fisicamente longe, queremos deixar bem vincada a proximidade que sentimos com o povo brasileiro, através desta expressão de solidariedade representada pelo luto municipal”. Por isso, diz o autarca, “quero apelar às instituições e à comunidade de Reguengos de Monsaraz que se associem a esta iniciativa de respeito e amizade para com o povo irmão do Brasil, tão martirizado com esta brutal tragédia e vergado pela mágoa de tantos mortos e tamanhas perdas materiais”.
Isso não mudará a realidade de lá… Seria bem mais interessante o governo ajudar com comida para aquela gente, que deve ser o que agora eles precisam