Em Conferência de Imprensa marcada para a próxima segunda-feira, dia 17 de Janeiro, às 11 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Santo Tirso, a Escola Secundária D. Dinis e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto vão explicar as razões porque decidiram dar continuidade ao Projecto de Investigação e de Intervenção Educativa denominado “SANTO TIRSO COMVIDA” que iniciaram em Janeiro de 2010.
Na verdade “Santo Tirso Comvida” é um projecto que tem tanto de pioneiro como de desafiador: Estudar o crescimento, o desenvolvimento e a saúde de uma comunidade escolar (Escola Secundária de D. Dinis), envolvendo numa primeira fase alunos, professores e funcionários, e mais tarde os pais dos alunos.
As primeiras conclusões do trabalho ficaram seladas num livro cujo lançamento coincidiu com o seminário internacional realizado, em Santo Tirso, no dia 28 de Maio de 2010, e no qual participaram – a convite da organização – investigadores prestigiados dos EUA e do Brasil. Santo Tirso saía assim das suas fronteiras e entrava no mapa internacional da Ciência pelas boas práticas.
O que pretendem agora estas três instituições? Continuar o trabalho. Ajudar no combate ao sedentarismo, à obesidade e à inadequação nutricional – um triângulo altamente tóxico em termos de saúde cardiovascular.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech