Educação, Mação

CLDS de Mação apoia jovens do Concelho nas escolhas para o Futuro

Dando continuidade ao apoio que tem vindo a ser prestado aos alunos do 9º ano do Concelho de Mação, ao nível da Orientação Escolar e Profissional, o Projecto AproxiMação, em parceria com o Serviço de Acção Social da Câmara de Mação, está a desenvolver sessões de Orientação Escolar e Profissional desde Novembro. Esta actividade enquadra-se no eixo de intervenção 1 – Emprego, Formação e Qualificação, do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Mação e visa proporcionar a estes alunos um melhor conhecimento das suas preferências e aptidões, bem como das possibilidades a nível escolar e profissional, para que possam fazer, no final do 9º ano, uma escolha acertada e ponderada para o seu futuro. As sessões decorrem às quartas de tarde, quinzenalmente, em horário a definir com as turmas, no edifício da Antiga Escola Secundária.
 
Programa Construir o Futuro 2010/2011
A tomada de uma decisão acertada para o futuro escolar e profissional dos jovens implica não só terem consciência das suas preferências e das capacidades, mas também algum conhecimento e reflexão prévia sobre o mundo do trabalho. Isto traduz-se numa maturidade vocacional, condição necessária para uma boa tomada de decisão no que diz respeito ao delineamento de um Projecto de Vida. Nesse sentido, o programa “Construir o Futuro” voltou às Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Mação, em Novembro, para iniciar junto dos alunos do 1º ano e dar continuidade junto dos alunos do 2º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte. Este programa tem como objectivo a preparação precoce para o trabalho, através da realização de acções de desenvolvimento vocacional, no contexto escolar e enquadra-se no âmbito do eixo de intervenção 1 – Emprego, Formação e Qualificação, do Projecto AproxiMação.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *