Pinheiro Amigo, Natal Feliz já saiu à rua! – Porto de Mós

Date:

A segunda edição do “Pinheiro Amigo, Natal Feliz!”, já se faz sentir pelas ruas do comércio local da Vila de Porto de Mós. Este ano esta iniciativa conta com a adesão de aproximadamente 90 lojas, que irão integrar na sua decoração de Natal, um pinheiro artificial adornado com material reciclado, pelos alunos dos Jardins de Infância, Escolas do 1º, 2º e 3º Ciclos, pelos utentes das Instituição de Apoio à 3 idade do Município de Porto de Mós, e por alguns pais e avós num total aproximado de 3000 pessoas envolvidas. 

Numa tentativa de alertar e sensibilizar toda a comunidade para a problemática que se verifica nesta altura do ano, e que se prende com o corte clandestino de pinheiros e com o aumento do consumo excessivo de materiais pouco amigos do ambiente, todos participaram através da decoração de um pinheiro de Natal, com materiais reciclados ou recicláveis.  

Esta iniciativa teve ainda o objectivo de promoção e dinamização das ruas do comércio local e tradicional da vila de Porto de Mós, na medida em que todos os envolvidos querem admirar o trabalho final e o resultado de um trabalho de equipa. E certamente que quem visitar o comércio de Porto de Mós durante a época natalícia encontrará uma Pinheiro Amigo decorado pelas mãos de um vizinho, de um amigo, de um neto, de um sobrinho, de um filho ou até mesmo de um pai ou avô.  

Foi neste sentido que a campanha surgiu: promover entre as várias camadas etárias e entre os vários sectores de actividade – lojistas, serviços sociais e públicos e clientes – uma actividade comum que permita um reconhecimento e dinamização positiva para quem visita, quem vende e para quem expõe. 

Esta é uma campanha de carácter único em todo o país, que convidamos a visitar e que esperamos que torne o seu Natal mais Feliz! 

Queremos, junto das várias camadas etárias e entre os vários sectores de actividade – lojistas, serviços sociais e públicos e clientes, incentivar e estimular a criatividade e fomentar a tradição do Natal; alertando simultaneamente a consciência de cada um, para a luta contra o abate clandestino de árvores, para a preservação e combate ao desperdício, evidenciando a utilização de materiais recicláveis que contribuirão na prática para a melhoria do Ambiente e para a importância de colocar em prática a política dos 3 R’s, Reduzir, Reutilizar, Reciclar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...