No próximo dia 5 de Dezembro, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz, vai inaugurar a exposição “A cor e a preto e branco”, com pintura de Fernando Cruz e fotografia de Irene Gonçalves.
Esta exposição conjunta é um trabalho de duas pessoas, com percursos distintos, que se encontram em dado momento da vida, tendo em comum o ensino e o exercício da sensibilidade artística praticada em meios diferentes: a fotografia e a pintura.
A fotografia de Irene Gonçalves é a preto branco e a imagem que nos oferece é feita, não directamente a partir do negativo integral, mas seleccionando um fragmento da imagem.
A pintura de Fernando Cruz é uma pintura maturada, fruto de um percurso em que o interesse pela exploração da grafite em ritmos construtivos, colunas de luz e sombra, coexistiram com os quadros de cromatismo saliente de geometria sólida, em técnica segura de applats para traduzir o rigor da composição.
Esta exposição é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz através do Museu Municipal e irá estar patente até ao próximo dia 16 de Janeiro de 2011.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola