Para assinalar o arranque da “Construção do Percurso Pedonal das Margens do Ave”, empreitada avaliada em 4, 5 milhões de euros e integrada na candidatura aprovada pela ON2, “PRU – Parceria para a Regeneração Urbana”, a Câmara Municipal de Santo Tirso agendou para o próximo dia 3 de Dezembro, às 11 horas, uma cerimónia oficial que decorrerá no salão nobre dos Paços do Concelho, a partir das 11 horas.
O presidente da Câmara Municipal, Castro Fernandes, aproveitará a oportunidade para descrever ao pormenor não só esta obra (que arranca agora) como as restantes intervenções a executar no âmbito da PRU, num investimento global de 10 milhões de euros. Refira-se que esta parceria – coordenada pela Câmara Municipal e que reúne a Direcção Regional da Educação do Norte – Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, o Café do Rio, a Fundação Santo Thyrso e a Associação Recreativa da Torre – foi criada para avançar com investimentos que pretendem transformar as frentes ribeirinhas do rio Ave num espaço de sociabilidade e fruição para todos os habitantes, turistas e visitantes de Santo Tirso.
A cerimónia vai contar com a presença do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, Carlos Laje, e demais representantes da DREN e dos Parceiros envolvidos no projecto.
No final da cerimónia proceder-se-á a uma visita a esta primeira, e mais emblemática, obra a executar no âmbito da PRU: o Percurso Pedonal e Ciclável que vai ligar a cidade ao Parque Urbano da Rabada.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech
Porreiro pá !……….
A política-espectáculo de apresentação de obras inquinou essa grande cabeça do nosso engenheiro – depois da apresentação das obras do cine-teatro, desde então totalmente paradas, segue-se esta “requalificação”…