«À imagem dos anos anteriores pretendemos angariar fundos para que a instituição possa fazer face às despesas com equipamentos, quer em termos de viaturas, quer de meios de protecção individual dos nossos homens», afirmou à EDV Informação o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca, Dario Tomé.
«Queremos também que seja um momento agradável para todos quantos nos visitam, surgindo como mais um “cartaz” para a divulgação do nosso concelho», sublinhou.
O passeio – dirigido a motos, moto quatro e jipes – inclui uma pista de obstáculos para «os que desejarem mostrar as suas habilidades sem qualquer dano natural e em total segurança».
«O passeio não tem cariz competitivo, pelo que as instruções da organização e as regras do Código da Estrada devem ser escrupulosamente seguidas», lembrou Dario Tomé, acrescentando que «além do espectáculo e da adrenalina – sempre com total respeito pela natureza – propõe-se troços com paisagens únicas».
As inscrições podem ser feitas através do sítio da Internet dos bombeiros locais (www.abvarouca.com), onde estão disponíveis todas as informações sobre a iniciativa.