A Câmara de Oliveira de Azeméis quer continuar a apoiar as famílias mais débeis do concelho na compra de medicamentos.
A autarquia, sensível à actual crise do país que agravou a situação das famílias, pretende reforçar o apoio aos agregados com baixos recursos económicos apelando à população para que contribua financeiramente para o Banco de Medicamentos fazendo os depósitos na conta nº 0558058898330 da Caixa Geral de Depósitos.
O projecto foi lançado a 12 de Dezembro de 2002 procurando ajudar os munícipes com dificuldades em obter medicamentos, medida extensiva ainda aos idosos e a situações de emergência em que a saúde depende directamente da administração de medicamentos que, por negligência ou por incapacidade financeira, não são adquiridos.
O Banco de Medicamentos, projecto promovido pela Rede Social, funciona com os donativos feitos a título individual, por comerciantes, por empresas ou por instituições numa conta propriedade da autarquia.
O apoio a prestar aos beneficiários é pecuniário e em função da prescrição médica que deve ser apresentada com o valor do receituário.
O valor a atribuir, por decisão do executivo, varia com a situação do agregado familiar a quem é solicitado os meios de prova de carência económica para ter acesso ao Banco de Medicamentos.
Início Aveiro Oliveira de Azeméis Rede social apela ao depósito de donativos no «Banco de medicamentos» – Oliveira de Azeméis