A Câmara Municipal da Marinha Grande iniciou esta semana os trabalhos previstos na empreitada da Rede de Saneamento do Lugar de Albergaria, na freguesia da Marinha Grande.
O colector a construir apresenta uma extensão aproximada 1.163,00 metros e permitirá ligar perto de uma centena de ramais domiciliários.
A intervenção irá afectar as seguintes artérias: Rua Nova do Moinho de Cima, passando pelas Rua da Escola Velha, Rua Sociedade União de Albergaria, Rua do Moinho à Albergaria até ao emissário da SIMLIS.
O lugar de Albergaria apresenta alguns troços com rede de saneamento, mas o nível de cobertura é ainda reduzido.
Nos termos da proposta proveniente da Divisão de Infra-estruturas e Redes Municipais, a Câmara Municipal procede à construção de uma infra-estrutura que irá facultar a entrada em funcionamento de um colector criado no âmbito de um processo de licenciamento de obra particular. Será possível assegurar a ligação das águas residuais domésticas provenientes de um conjunto de instalações industriais localizadas na Marinha Pequena.
Estes trabalhos foram adjudicados à empresa Pinto & Braz pelo valor de 55.740,61 euros, acrescidos de IVA, e têm um prazo de execução previsto de noventa dias.