A Fundação La Salette (FLS) promove a 2ª edição do concurso de fotografia «O parque de La Salette», iniciativa aberta a autores não profissionais com mais de 16 anos. O concurso foi lançado em 2009 com quatro categorias fotográficas, as mesmas deste ano relacionadas com o património natural e edificado do parque da cidade de Oliveira de Azeméis.
A admissão de trabalhos inicia-se esta quarta-feira (15 de Setembro), terminado um mês depois sendo aceites fotografias que respeitem as categorias a concurso: Pormenores (flora, biodiversidade, recantos e edifícios), paisagem, colecções (estações do ano e ciclos da vida) e «Há vida no parque».
Segundo a FLS, o ano internacional da biodiversidade, que este ano se assinala, é uma temática importante para os concorrentes se inspirarem mas tendo sempre presente o parque La Salette na elaboração dos seus trabalhos.
«É necessário alertar os cidadãos para a importância da biodiversidade, principalmente dentro das cidades (neste caso, biodiversidade num parque urbano) e para os perigos que podem ocorrer com a sua perda e esta é uma das missões da Fundação, ao estimular iniciativas e manifestações culturais que promovam a valorização do património, quer natural quer edificado», afirma a directora do parque, Isabel Araújo.
O concurso visa incentivar e premiar a criatividade de fotógrafos não profissionais, admitindo trabalhos até 15 de Outubro. Os mesmos devem ser remetidos por via postal para Fundação La Salette, apartado 1100 – Loja OAZ, 3721-909 Oliveira de Azeméis.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech