Economia, Santa Maria da Feira

Cifial alarga presença nos EUA – Sta. Maria da Feira

A Cifial, que participou recentemente na 47ª edição da Kitchen & Bath Industry Show (KBIS), em Chicago, continua a alargar a sua presença no mercado dos Estados Unidos da América, anunciou fonte da empresa de Santa Maria da Feira.

Para a Cifial, o mercado dos EUA – que representa 55 por cento da sua facturação – «já começa a dar alguns sinais positivos em termos de retoma económica».

Durante a realização da KBIS – considerado o maior evento mundial de exposições internacionais dedicadas à cozinha e indústria de banho – a empresa apresentou ao mercado americano os seus novos produtos, tendo obtido «um feedback excepcionalmente positivo».

«Na cadeia de distribuição do produto de marca própria, a Cifial entrou em mais duas dezenas de salas de exposições (lojas), que se juntam às actuais 1.203 já existentes no mercado americano», refere fonte da empresa.

A Cifial teve ainda a oportunidade de encetar novas parcerias «no fornecimento de produtos acabados a empresas de nível top mundial». «A concretizar-se uma destas parcerias, alargará o seu leque de oferta em cinco colecções de torneiras de design altamente elaborado», sublinha a mesma fonte.

«É também com agrado que temos registado que alguns clientes (de componentes acabados de torneiras e ferragens), que haviam trocado a Cifial por empresas asiáticas, estão neste momento a regressar à carteira de clientes», refere, acrescentando que, apesar das dificuldades sentidas nos EUA, a Cifial «coloca-se numa posição privilegiada para o seu crescimento neste mercado, através da confirmação da força da empresa no sector dos materiais de construção.

A Cifial – fundada em 1904, em Rio Meão, Santa Maria da Feira – fabrica e comercializa produtos complementares para a casa.

Actua nos sectores das torneiras e acessórios de casa de banho; ferragens, fechaduras e controlo de acessos; louça cerâmica sanitária; fundição de latão e fabricação de moldes e ferramentas.

A empresa conta actualmente com filiais nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Espanha e Polónia. Os seus produtos estão representados em países como Alemanha, Itália, França, Grécia, Chipre, Líbano, Tunísia, Marrocos, Argélia, Angola e Moçambique.

Com um volume de negócios de 35 milhões de euros, o grupo emprega 500 trabalhadores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *