«Sons da água»: orquestra de câmara de Lisboa e o tenor Carlos Guilherme, num palco sobre o rio Paiva – Arouca

Date:

A água e a Música. Uma alimenta a vida, a outra, o espírito. «Sons da Água» é o Concerto que vai decorrer, sob o patrocínio da Águas do Douro e Paiva (AdDP), no próximo dia 21, pelas 21h30, na Praia Fluvial da Paradinha, em Arouca, com um palco sobre o rio Paiva, num recanto de beleza ímpar. Os protagonistas deste Concerto único são a Orquestra de Câmara de Lisboa, dirigida pelo Maestro António Costa, com a participação especial do tenor Carlos Guilherme. O rio Paiva será o condutor de sons das mais emblemáticas aberturas de Óperas, Árias e Canções, de Mozart, Puccini, Sartori e Strauss, entre outros. «Sons da Água» é uma organização da Câmara Municipal de Arouca e ADRIMAG, com o patrocínio da Águas de Douro e Paiva e o apoio da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga e Junta de Freguesia de Alvarenga.
 
A Águas do Douro e Paiva (AdDP) aproveita este evento para, mais uma vez, promover o consumo de água da torneira. A população de Arouca estará em contacto com material informativo sobre as vantagens e a qualidade deste produto, distribuído pela AdDP a quase 2 milhões de pessoas. Na povoação e no local do concerto andará um aguadeiro a servir água fresca da torneira aos presentes, que poderão, igualmente, tomar contacto com as propriedades da água da torneira, através da tenda da água, que estará montada no local.
 
No dia do Concerto, a partir das 12 horas, todos poderão usufruir da paisagem, do rio e dos equipamentos de apoio à zona balnear. Pelas 17 horas decorrerá um debate sobre o tema «Caminhos da Água» e que reunirá nomes com uma larga experiência nesta área: Prof. Dr.ª Catarina Ramos (Universidade de Lisboa): «Água: uma mais-valia ou um perigo?»; Prof. Dr. Artur Sá (Coordenador Científico do Geopark Arouca): «Breve abordagem sobre o Geopark Arouca»; Dr. José Machado (Médico Termalista): «Águas Termais»; Dr. Sérgio Hora Lopes (Administrador da Águas de Douro e Paiva): «Valor Simbólico e Valor Económico da Água» e Eng. Artur Neves (Presidente do Município de Arouca). Este encontro será moderado pela Prof. Dr.ª Helena Pato Granja, da Universidade do Minho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...