No dia 10 de Julho, sábado, às 18 horas, Mário de Carvalho estará na Biblioteca Municipal de Palmela para apresentar o seu novo livro “A Arte de Morrer Longe”, numa iniciativa da Câmara Municipal. Entre a crónica e a novela, “A Arte de Morrer Longe” acompanha a intimidade familiar de um casal à beira da separação, para nos apresentar um retrato, recheado de sarcasmo e ironia, do Portugal de hoje, com personagens que, facilmente, reconhecemos.
O autor nasceu em Lisboa, em 1944, e licenciou-se em Direito, em 1969. A prisão em Caxias e, posteriormente, em Peniche, devido a actividade política contra a ditadura, interrompeu o serviço militar. Seguiu-se o exílio em França e na Suécia, do qual regressa após o 25 de Abril de 1974. Reconhecido pela crítica como um dos mestres do romance português contemporâneo, Mário de Carvalho venceu, em 2004, o Grande Prémio de Literatura ITF/DST, e tem vários livros traduzidos e editados no estrangeiro, caso de “A Paixão do Conde de Fróis”, “Os Alferes”, “Era Bom que Trocássemos umas Ideias sobre o Assunto” ou “Um Deus Passeando Pela Brisa da Tarde”.
O livro “A Arte de Morrer Longe” estará à venda na Biblioteca Municipal de Palmela, com preço especial, durante o encontro com o autor.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech