A Habévora, empresa municipal de habitação social, celebrou o Dia da Cidade, que ocorreu no passado dia 29 de Junho, com a realização de mais uma cerimónia de entrega de habitação social a famílias carenciadas e com a regularização de algumas situações.
No conjunto, são abrangidos nove agregados familiares e 27 munícipes, distribuídos do seguinte modo: sete novos agregados e 21 munícipes, actualmente a viver em situação extremamente degradante (munícipes sem abrigo, agregados muito carenciados a viver em péssimas condições habitacionais, objecto de acções de despejo) e regularização de dois agregados familiares e seis munícipes, acabando com a precariedade e insegurança em que viviam.
Desde a sua constituição, a Habévora já procedeu à celebração de novos contratos abrangendo o alojamento de 859 munícipes pertencentes a 276 agregados familiares.
Critérios usados para a selecção dos sete novos agregados (de entre uma lista de mais de 1000 inscrições) foram: degradação e carências habitacionais; problemas de saúde condicionados pela falta de condições habitacionais; baixos rendimentos do agregado; situações consumadas de acções de despejo; sobrelotação e ausência de apoio familiar.
como aceder auma casa dessas é mt urgente ..sou mae solteira..e nao tenho onde ficar
Tenta dirigir-te a Habévora que fica perto do restaurante Pane e Vinho.