Está a decorrer em Évora até ao dia 26 de Junho o congresso internacional Heritage 2010 – 2nd International Conference on Heritage and Sustainable Development, organizado pelo Instituto Green Lines, com as parcerias da Câmara Municipal de Évora e do International Journal of Heritage and Sustainable Development, e que conta também com o apoio oficial do Instituto de Turismo de Portugal e do Turismo do Alentejo.
O congresso, que decorre no Teatro Garcia de Resende, tem como oradores convidados Giorgio Croci, Professor da Universidade de Roma “La Sapienza”, Itália, e membro da UNESCO para a preservação dos templos de Angkor (Camboja), e John Tunbridge, Emeritus Professor da Universidade de Carlton, Canadá, na área dos estudos geográficos e ambientais, nomeadamente turismo e património.
Para as sessões de trabalho, o Comité Cientifico aprovou cerca de 300 resumos submetidos por académicos e investigadores provenientes de universidades e instituições nacionais e internacionais, representando 60 países dos 5 continentes.
Paralelamente, está prevista a realização de dois workshops: – “The Tourism Destiny of Cultural World Heritage Sites: Focus on Management Issues”, organisada pela World Heritage Tourism Research Network e coordenada pela Prof. Myriam Jansen-Verbeke (Universidade de Leuven, Bélgica) e pela Prof. Wanda George (Universidade de Mount Saint Vincent, Canadá); – “Asian Foodways as Intangible Heritage: Rethinking Culinary Resource, Recipes and
Restaurants”, coordenada pelo Prof. Sydney Cheung (Universidade de Hong Kong, China).
No decorrer do congresso será apresentado o livro “Constructing Intangible Heritage” editado pelo Instituto Green Lines sob a coordenação de Sérgio Lira e de Rogério Amoêda, que conta com os contributos de vários especialistas internacionais.
A cerimónia de encerramento do congresso está prevista para as 11h00 deste sábado.
Se procura empresas de criação de websites pode contactar a Livetech