Comemorações Nacionais Associativas em Marco de Canaveses

Date:

No âmbito da Feira das Colectividades e Festival do Anho Assado do Marco de Canaveses, inaugurado na passada sexta-feira, e que durante todo o fim-de-semana, promete animar o concelho marcuense e toda a região, a Confederação Portuguesa das Colectividades, Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD) realizou, no sábado, dia 29 de Maio de 2010, entre as 14h 30 e as 17h 30, integrado na Festa das Colectividades e do Anho Assado, uma Sessão Solene Comemorativa do 86º Aniversário da Confederação, o Dia Nacional das Colectividades e um momento destinado à Evocação do Centenário da República.

     Nas Comemorações foram entregues as distinções referentes à Comunicação Social (local e nacional), tendo sido distinguidos a “Rádio Baía” e o “Jornal Almonda”; ao Cobrador e ao Parceiro do Ano, tendo sido distinguido Henrique Santos.

     A Câmara Municipal de Gondomar, foi também distinguida pelo seu desempenho no apoio que presta às colectividades.

     Na mesma cerimónia foi ainda assinado um protocolo entre a Confederação (CPCCRD) e o Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA).

     No maior destaque das intervenções proferidas, merece particular relevância, a unanimidade de todos os oradores, no reconhecimento da figura do Dr. Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, pela forma dedicada com que sempre reconheceu, defendeu e apoiou todos os movimentos associativos, evocando o tempo em que desempenhou as funções de Deputado da República e Governador Civil do Porto.

     Depois das distinções, seguiu-se uma Evocação do Centenário da República com apresentação de um DVD e as intervenções sobre a história da República. Uma primeira proferida pelo Presidente Cientifico das Comemorações Associativas, Mestre Pedro Ventura e outra do historiador, Dr. José Carlos Pereira, em representação da Associação de Colectividades de Marco de Canaveses (ACMC).

     Nas Comemorações Associativas Nacionais estiveram envolvidas as Estruturas Descentralizadas Nacionais (Federações Distritais e Associações Concelhias), nomeadamente Associação de Colectividades de Marco de Canaveses (ACMC) e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, desde logo na sua condição de entidades organizadoras da Feira das Colectividades e Festival do Anho Assado do Marco de Canaveses. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...