O Município de Guimarães, através do seu Gabinete Técnico Florestal e do Instituto Português da Juventude, irá promover a 1.ª edição do Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas, com o qual se pretende incentivar a participação dos jovens na preservação da natureza e da floresta, reduzindo deste modo os efeitos dos incêndios florestais, através de acções de vigilância e sensibilização.
O projecto em questão, designado “Proteger, vigiando o pulmão da Cidade”, decorrerá durante o período de 1 de Julho a 31 de Agosto e estará receptivo à participação de jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos durante períodos consecutivos de 15 dias.
Os voluntários seleccionados irão efectuar acções de vigilância, em equipas de dois elementos, e em dois turnos (10h00 às 15h30 e das 15h30 às 21h00) e em dois locais estratégicos na freguesia da Costa (Pio IX e Santuário da Penha).
Terão direito a um seguro de acidentes pessoais, equipamento de apoio para a vigilância e uma bolsa diária de participação no valor de 12,00€ com vista a reembolsar as despesas directas com alimentação e transporte até ao Município de Guimarães. A deslocação para os locais de vigilância será assegurada pelos Serviços da Câmara Municipal.
Nesta fase inicial e até que seja comunicada a aprovação da candidatura apresentada, a Câmara Municipal encontra-se a efectuar a pré-inscrição de jovens que pretendam participar neste projecto, através do Balcão de Atendimento deste Município ou através do portal do Instituto Português da Juventude (www.ipj.pt).
Para a inscrição ser efectuada basta preencher o formulário específico, entregar uma declaração de honra e um termo de compromisso.
Após decisão final por parte da entidade gestora do projecto, os jovens seleccionado serão contactados com vista à preparação das acções de vigilância a realizar.
Para mais informações consultar:
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech