Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Projecto Curatorial Linhas Invisíveis - Torres Vedras

Projecto Curatorial Linhas Invisíveis – Torres Vedras

Date:

No próximo dia 15 de Maio, às 16h00, inaugura no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, a Exposição de Arte Pública integrada no Projecto Curatorial Linhas Invisíveis e que estará patente até 27 de Julho em vários pontos da cidade de Torres Vedras. 

A exposição, integrada na Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, é  uma das vertentes de um projecto de intervenção artística efémera e multidisciplinar que engloba a produção de um conjunto de obras site-specific que invadirão pontos icónicos da cidade, um evento multimédia e uma conferência/debate. 

Para esta exposição foram convidados vários artistas cujo trabalho é possível conhecer nos seguintes locais:

Parque Verde da Várzea » Sancho Silva

Rua Cavaleiros da Espora Dourada » Susanne Themlitz

Castelo de Torres Vedras » Ricardo Jacinto

Choupal » Mattia Denise

Praça Machado Santos » Inês Botelho

Galeria Municipal Paços do Concelho » Gonçalo Pena 

O intuito é partir da comemoração de uma efeméride importante no contexto histórico de Torres Vedras e realizar um eventos cultural de características inéditas a nível local que possibilite um olhar renovado da comunidade residente perante a cidade e, simultaneamente, promova o alargamento das acções culturais e artísticas desenvolvidas pelo município.

O Projecto Linhas Invisíveis visa fomentar o (re)conhecimento e a valorização do espaço habitado através da arte contemporânea, afirmando o potencial desta enquanto elemento potenciador de debate, dialogo e interacção. 

Linhas invisíveis – Projecto Curatorial de Arte Pública tem como curadora Rita Sobreiro e como produtora Patricia Trindade e esta exposição destina-se ao público em geral e a entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...