Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
“Sinais precoces do cancro” um alerta em Alcoutim

“Sinais precoces do cancro” um alerta em Alcoutim

Date:

O presidente da Associação Oncológica do Algarve, Dr. Santos Pereira, veio ontem à noite a Alcoutim, a convite do também médico e autarca Dr. Francisco Amaral, palestrar sobre o cancro, que é, a par do AVC e do enfarte, uma das principais causas de morte neste concelho.  

“São registados anualmente em Portugal cerca de 45.000 novos casos de cancro”, dizia Dr. Santos Pereira, garantindo que se trata de uma epidemia social cujo combate passa obrigatoriamente pela detecção dos sinais de alerta. A falta de informação parece ser um dos principais problemas na cura do cancro em Portugal, acrescentou o presidente da Associação Oncológica do Algarve, “não se valorizam os sintomas e anda-se aí a passear cancros”. “Ainda não me opus”, é desculpa muito ouvida pelo concelho de Alcoutim, disse o presidente do Município, que, na qualidade de médico, se confronta muitas vezes com a relutância das pessoas em ir ao médico e com o terror que a palavra cancro lhes provoca.  

Depois de uma breve apresentação da Associação Oncológica do Algarve, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que luta há mais de 15 anos contra o cancro e que é responsável pela primeira Unidade de Radioterapia a sul do Tejo (inaugurada em 2006), Dr. Santos Pereira abordou os sintomas mais comuns aos diferentes tipos de cancro, sublinhando sempre a necessidade de se ir ao médico ao menor sinal de alerta.  

Dr. Santos Pereira manifestou-se agradado com a iniciativa e disponível para futuras conversas sobre esta epidemia que, directa ou indirectamente, acaba por ser familiar para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...