A Universidade Sénior de Tomar vai promover uma palestra sobre aneurismas da aorta abdominal, no âmbito da campanha “Aorta é Vida”, no dia 21 de Abril, pelas 15 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Tomar. Esta iniciativa é de entrada gratuita e está aberta ao público em geral.
“Iniciativas como estas são da máxima importância para o concelho, pois é essencial reforçar, juntos de todos, os riscos inerentes a esta doença “silenciosa”. A saúde é o bem mais precioso e, no que depender de mim, teremos mais iniciativas como estas junto da comunidade”, afirma Corvêlo de Sousa, Presidente da Câmara de Tomar.
A palestra, que será conduzida pelo Dr. Mário Soares, cirurgião vascular do Hospital Distrital de Santarém, pretende sensibilizar a população para esta doença, procurando realçar os principais factores de riscos, e a importância do diagnóstico precoce enquanto forma de travar os aneurismas da aorta abdominal.
O aneurisma da aorta abdominal consiste numa dilatação localizada e permanente da aorta, a maior artéria do organismo, e é o mais frequente dos aneurismas arteriais, sendo uma das causas de morte súbita. A ruptura de um aneurisma da aorta abdominal é fatal em 80 por cento dos casos. Estima-se que 80 milhões de pessoas, na Europa, com 60 ou mais anos, estejam em risco de ter um aneurisma da aorta abdominal.
Inscrições
Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech