Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

Marcas apresentam ideias vencedoras

A EDP, com o energy spot, um local onde vai ser possível recarregar os telefones ou computadores durante o evento; os CTT, com o Geoindex, uma ferramenta de gestão que permite sustentar decisões de diferentes naturezas; e a histórica Martini, com a singular forma de apresentação dos seus produtos, são apenas algumas das marcas que integram o Excellence Brands, um espaço em destaque no Marketing Show (Leia entrevistas em www.marketingshow.exponor.pt).  

«Inovar, surpreender e interagir com os visitantes são os desafios que lançamos aos expositores», refere Carla Maia, directora do Marketing Show, que a partir da próxima quinta-feira terá lugar na EXPONOR. Se depender das empresas presentes, e que já adiantaram algumas novidades – como a DCR, com um novo «conceito de display, versátil e expansível»; a BACT3RIA, com novidades a nível da impressão e dos suportes publicitários; a AYSENSI, que dá a conhecer as potencialidades do marketing aromático; a AdSalsa, líder na Europa na geração de bases de dados; a Comsualicença, com a proposta de Marketing Singular, – o sucesso do evento está garantido, dada a oferta e originalidade das propostas que vão apresentar.

 

Conferência, exposições e debate

A oferta expositiva é  complementada pelas actividades paralelas que dão lugar ao debate e até à provocação… Pelo menos é esta a intenção da exposição “Acerca de quem faz …Arte”, que definiu como estratégia interagir com o público do Marketing Show, recorrendo a pequenas exposições de trabalhos visuais, de vídeo e instalação e à «elevação da tensão de um diálogo difícil e raro pela realização de duas conferências/debate neste mesmo ambiente, com oradores convidados», sintetiza José Rosinhas que, em conjunto com Ana Efe e Luís Xavier, é o autor do projecto.

Numa vertente mais académica, de forma a estreitar relações com o mundo empresarial, temos as propostas dos alunos da ESAD – Escola Superior de Arte e Design, com a mostra “Design de Moda”, e da ESTG-IPVC – Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com os projectos “Luxtiles, Iluminar e Domnius”.

A abrir, logo dia 6, sexta-feira, pelas 10h00, e ainda a receber inscrições, realiza-se a conferência “Sold Out – Tendências e Integração no Marketing”, que reúne especialistas da área do marketing, publicidade e dos media. Em discussão vão estar temas, entre outros, como “O Marketing das Emoções; “ A Importância do Design estratégico para o desenvolvimento do produto”; o “Marketing Olfactivo” e “Single – Um Novo Segmento”. Consulte o programa em www.marketingshow.exponor.pt. O Marketing Show prolonga-se até sábado, dia 7, das 10h00 às 20h00.  
 

PROGRAMA

Conferência «Sold Out – Tendências e Integração no Marketing» 

Data: 6 de Novembro 
Horário: 10h00 às 18h00 
 
A necessidade de integrar os esforços de marketing e comunicação explica-se pela diversidade de opções para divulgar produtos e serviços e, portanto, na sua maior complexidade. Revemos conceitos, reinventamos novas formas de comunicar e analisamos as tendências mundiais do consumo e do marketing. 
 
Psicólogos, criativos e optimistas… o segredo de um bom marketeer… e nós damos uma ajuda! 
 
Keynote speaker – Carlos Coelho 
 
Programa 
 
10h00 – «A Importância do design estratégico para o desenvolvimento do produto» 
Ermanno Aparo 
[ Professor no Instituto Politécnico de Viana do Castelo; Licenciatura em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura de Palermo (Itália); Master em Design pela Domus Academy de Milão; Mestrado em Design (por reconhecimento) pela Universidade de Aveiro ] 
 
10h30 – «O Marketing das Emoções» 
Carlos Brito  
[ Professor de Marketing e Estratégia Empresarial na Faculdade de Economia do Porto e Consultor ] 
 
11h00 – Coffee Break 
 
11h30 – «Marketing Olfactivo» 
Robert Mueller-Gruenow 
[ CEO at Scentcommunication, representada em Portugal pela AYSENSI ] 
 
12h00 – «ART – Empreendedores e Inovadores ao Serviço do Marketing – Novas Tendências que Ditam a Nossa Realidade»  
Luís Rasquilha 
[ Managing Partner/Senior Vice President da AYR Consulting; Administrador da United Media; Assessor da Administração da Multipublicações (Marketeer; Executive Digest; Prémiere):  Partner/Director Geral da LPR Consulting/LPR Academy; Professor Titular do INP ] 
 
14h30 – «Novos Sentidos do Marketing Directo»  
Paula Antunes Pereira 
[ Responsável pelo Marketing Directo dos CTT – Correios de Portugal SA ] 
 
15h00 – «O Poder das Marcas» 
Carlos Coelho – Keynote speaker 
[ Especialista em gestão de marcas; Ivity Brand Corp ] 
  
15h30 – «Marketing Fans» 
Como pode o marketing aprender com o desporto? O negócio das emoções: porque deve a Zara aprender com o SL. Benfica, o BES com o Sporting CP e o Continente com o FC Porto? As marcas que trabalham para a fidelização vs as marcas que trabalham com os seus fans. A publicidade morreu.  
Daniel Sá 
[ Director do IPAM Matosinhos ] 
 
16h00 – «A Comunicação da Era Digital»  
Ricardo Clemente 
[ Director Geral da OgilvyOne ] 
 
16h30 – «Single – Um Novo Segmento» 
Fátima Marcos  
[ Indícios – Market Research and Owner e Magma – International Research ] 
 
17h00 – «A Era Digital: Novos Paradigmas na comunicação entre marcas e clientes! Proximidade, Interactividade e Emotividade. 
António Galvão Lucas  
[ CEO do grupo Dot One ] 
 
18h00 – Debate

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *