A Família do Voleibol, profundamente consternada com o falecimento de Ana Cristina Carmo Sarmento Vieira Pereira, endereça à família da saudosa atleta e amiga os mais sentidos pêsames, associando-se desta forma ao momento de luto que atravessa o Desporto português.
É com profundo pesar que vemos partir uma Mulher íntegra e uma profissional exemplar, qualidades que sobressaíram ao longo da sua carreira em todos os clubes que representou (Leixões Sport Club, Castelo da Maia Ginásio Clube e Boavista Futebol Clube) e nas provas nacionais e internacionais que disputou.
Nascida a 8 de Março de 1968, no seio do Voleibol – o pai, Joaquim Nunes Pereira, e sobretudo a mãe, Maria Emília Pereira, foram atletas célebres -, Cristina Pereira esteve sempre ligada de forma intrínseca ao Desporto.
Como jogadora de Voleibol, para além de ter sido capitã da Selecção Nacional, coleccionou 10 títulos nacionais, entre campeonatos, taças e supertaças, nos escalões de iniciados e de seniores.
Como atleta de Voleibol de Praia, e formando dupla com Maria José Schuller, Cristina Pereira conquistou seis títulos de campeã nacional (entre 1994 e 2000), tendo conseguido, entre outros resultados relevantes, o 9.º lugar nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e o 4.º lugar no Open de Dalian, na China, obtido no mesmo ano.
Pela sua dedicação ao Voleibol, foi galardoada com a mais alta distinção atribuída pela Federação Portuguesa de Voleibol, o Prémio Osório, em 2000, e com o título de Sócio Honorário pela Associação de Voleibol do Porto.
O funeral realiza-se amanhã, pelas 10h00, na Igreja de São Mamede Infesta.
A FPV informa ainda que será cumprido um minuto de silêncio em memória de Cristina Pereira nos jogos de Voleibol da Divisão A1 – Seniores Femininos e Masculinos, a realizar no fim-de-semana.
Igualmente em sua memória, será realizado um minuto de silêncio em todos os jogos do Campeonato Regional / Inter-Regional organizados pela Associação de Voleibol do Porto.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech