Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Sociedade, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia

CERANOR supera expectativas com 28 500 visitas

  A 19ª. edição da CERANOR – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde, que terminou dia 6 de Setembro na EXPONOR, superou as expectativas da organização com 28.484 visitas. Com um expressivo índice de visitação, mais 3.484 do que em igual período do ano passado (25.000), a organização revela satisfação com os resultados. A «CERANOR afirmou-se mais uma vez como a melhor feira do sector decorativo, em Portugal», diz Francisco Marcos. O director da CERANOR acrescenta ainda que para o balanço positivo muito contribuíram as propostas das 350 empresas presentes, que exibiram «qualidade e inovação nos produtos expostos».  

Apresentar colecções, estabelecer contactos com os clientes e conquistar novos mercados são objectivos de muitos dos expositores presentes e que integram uma taxa de fidelização superior a 80%. Já há outros casos em estreia absoluta. A Útil Selecção, que comercializa produtos de cozinha, classifica como «positiva a presença», tendo «captado a atenção de novos clientes», referiu Cândido Rodrigues. Em dupla estreia, (mercado nacional e feira), a Affectto «desencadeou um autêntica corrida contra o tempo» para que a sua apresentação ao mercado português fosse no «único certame do País que encaixa na perfeição no perfil da marca», referiu Vasco Dias, director de T.I (Tecnologias de Informação), acrescentando que o «lançamento de uma nova marca é sempre um ponto marcante na história de uma empresa». Com o lançamento da Affectto na CERANOR, espera reforçar a oferta no mercado de brindes e marketing publicitário.  

Para além da proposta expositiva, a CERANOR deu ainda expressão a um conjunto de actividades. As demonstrações de artes decorativas da Do Arte, que culminou com a apresentação do livro “Inovar para a Decoração”, e o seminário “Organização de Eventos”, uma iniciativa da EXPONOR, Portal Informar.pt e Certform (Escola de Formação Prática), foram os pontos altos do cartaz paralelo.  

Silampos vence prémio 3E

A Silampos venceu o Prémio 3E – iniciativa da EXPONOR, em colaboração com a Ordem dos Arquitectos e a Associação Portuguesa de Designers – com o stand que apresentou na 19ª edição da CERANOR. 

A decisão coube a um júri constituído por dois arquitectos, dois designers e três representantes da EXPONOR que avaliaram positivamente o stand da Silampos através de quatro conjuntos de critérios: qualidade e pertinência da solução conceptual; inovação e solução construtiva; coerência programática e funcional; capacidade de comunicação e de interacção com o público. Os jurados valorizaram especialmente «a interessante versatilidade do stand e a inovadora criação de uma ‘estrutura de chapéus’ direccionada para cada uma das áreas de exposição do stand», projectado pelo designer da Silampos Pedro Regadas. 

O troféu do Prémio 3E foi entregue a Filipa Campos, directora de Marketing da Silampos, das mãos do vice-presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, numa breve cerimónia que decorreu no próprio stand premiado, no primeiro dia da feira. «Este prémio representa o reconhecimento do nosso trabalho, trazendo valor acrescentado à marca», explicou Filipa Campos, acrescentando que «espera que sirva ainda de exemplo e incentivo às outras empresas».  

O stand idealizado por Pedro Regados, e construído pela CV Decor, é modular, revelando-se extremamente funcional e esteticamente apelativo, preenchido com as cores institucionais da empresa. Cada uma das cores representa um conceito que a Silampos transmite, sendo que «o branco representa a pureza, o clean da cozinha; o vermelho, o calor, a ideia do fogo; e o preto, a elegância e a intemporalidade», descreve ainda Filipa Campos. Para além de um prémio de reconhecimento, este galardão pretende ser, acima de tudo, um incentivo à procura de novos conceitos de stands, enquanto potenciadores máximos da dignificação da qualidade espacial dos recintos de feiras.

O próximo momento da decoração já está agendado no calendário de feiras da EXPONOR. A INTERDECORAÇÃO acontece 4 a 7 de Fevereiro de 2010.  

Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *