A 19ª. edição da CERANOR – Casa, Hotelaria, Decoração e Brinde, que terminou dia 6 de Setembro na EXPONOR, superou as expectativas da organização com 28.484 visitas. Com um expressivo índice de visitação, mais 3.484 do que em igual período do ano passado (25.000), a organização revela satisfação com os resultados. A «CERANOR afirmou-se mais uma vez como a melhor feira do sector decorativo, em Portugal», diz Francisco Marcos. O director da CERANOR acrescenta ainda que para o balanço positivo muito contribuíram as propostas das 350 empresas presentes, que exibiram «qualidade e inovação nos produtos expostos».
Apresentar colecções, estabelecer contactos com os clientes e conquistar novos mercados são objectivos de muitos dos expositores presentes e que integram uma taxa de fidelização superior a 80%. Já há outros casos em estreia absoluta. A Útil Selecção, que comercializa produtos de cozinha, classifica como «positiva a presença», tendo «captado a atenção de novos clientes», referiu Cândido Rodrigues. Em dupla estreia, (mercado nacional e feira), a Affectto «desencadeou um autêntica corrida contra o tempo» para que a sua apresentação ao mercado português fosse no «único certame do País que encaixa na perfeição no perfil da marca», referiu Vasco Dias, director de T.I (Tecnologias de Informação), acrescentando que o «lançamento de uma nova marca é sempre um ponto marcante na história de uma empresa». Com o lançamento da Affectto na CERANOR, espera reforçar a oferta no mercado de brindes e marketing publicitário.
Para além da proposta expositiva, a CERANOR deu ainda expressão a um conjunto de actividades. As demonstrações de artes decorativas da Do Arte, que culminou com a apresentação do livro “Inovar para a Decoração”, e o seminário “Organização de Eventos”, uma iniciativa da EXPONOR, Portal Informar.pt e Certform (Escola de Formação Prática), foram os pontos altos do cartaz paralelo.
Silampos vence prémio 3E
A Silampos venceu o Prémio 3E – iniciativa da EXPONOR, em colaboração com a Ordem dos Arquitectos e a Associação Portuguesa de Designers – com o stand que apresentou na 19ª edição da CERANOR.
A decisão coube a um júri constituído por dois arquitectos, dois designers e três representantes da EXPONOR que avaliaram positivamente o stand da Silampos através de quatro conjuntos de critérios: qualidade e pertinência da solução conceptual; inovação e solução construtiva; coerência programática e funcional; capacidade de comunicação e de interacção com o público. Os jurados valorizaram especialmente «a interessante versatilidade do stand e a inovadora criação de uma ‘estrutura de chapéus’ direccionada para cada uma das áreas de exposição do stand», projectado pelo designer da Silampos Pedro Regadas.
O troféu do Prémio 3E foi entregue a Filipa Campos, directora de Marketing da Silampos, das mãos do vice-presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, numa breve cerimónia que decorreu no próprio stand premiado, no primeiro dia da feira. «Este prémio representa o reconhecimento do nosso trabalho, trazendo valor acrescentado à marca», explicou Filipa Campos, acrescentando que «espera que sirva ainda de exemplo e incentivo às outras empresas».
O stand idealizado por Pedro Regados, e construído pela CV Decor, é modular, revelando-se extremamente funcional e esteticamente apelativo, preenchido com as cores institucionais da empresa. Cada uma das cores representa um conceito que a Silampos transmite, sendo que «o branco representa a pureza, o clean da cozinha; o vermelho, o calor, a ideia do fogo; e o preto, a elegância e a intemporalidade», descreve ainda Filipa Campos. Para além de um prémio de reconhecimento, este galardão pretende ser, acima de tudo, um incentivo à procura de novos conceitos de stands, enquanto potenciadores máximos da dignificação da qualidade espacial dos recintos de feiras.
O próximo momento da decoração já está agendado no calendário de feiras da EXPONOR. A INTERDECORAÇÃO acontece 4 a 7 de Fevereiro de 2010.
Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech