«Queremos com este evento divulgar essencialmente as inúmeras belezas naturais e o interessante património rural edificado nesta freguesia com história», afirmou à EDV Informação António Nunes, director-geral da «Teameventos», entidade promotora da iniciativa.
Os seculares moinhos de água – alguns deles agora recuperados e incluídos no Parque Molinológico de Oliveira de Azeméis – são uma das sugestões da organização.
As margens dos rios, a igreja de Santa Maria ou o Crasto, são outras das propostas para os amantes da fotografia.
«Quem participa terá aqui um conjunto diversificado de motivos para registar, descobrindo esta bonita e antiquíssima aldeia do concelho de Oliveira de Azeméis», disse António Nunes.
A recepção aos participantes (14:00) será feita no complexo turístico Refúgio d’El Rey – antiga estação ferroviária da Linha do Vale do Vouga – iniciando-se o «raid» com uma vista guiada ao parque molinológico, onde será servida uma merenda, com rojões, pão de Ul e regueifa.
A partir das 20:00, a gastronomia tradicional será rainha no jantar que decorrerá no salão de festas do restaurante «Refúgio d’El Rey».
O programa nocturno inclui também animação musical, finda o qual serão visualizadas as cinco melhores fotografias seleccionadas por cada um dos participantes.
O evento – que conta com a colaboração da «Teamtour – viagens» e da Confraria do Pão de Ul – termina com um brinde de despedida e distribuição do diploma de participação.
Informação e inscrições online no sítio da Internet http://www.refugiodelrey.pt.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech
como participar ??