Têm início no próximo domingo, dia 23, as comemorações do Centenário da Inauguração da Linha do Vouga, uma iniciativa conjunta da CP, REFER, Fundação do Museu Nacional Ferroviário e das sete câmaras municipais servidas por esta infra-estrutura (Águeda, Albergaria-a-Velha, , Aveiro, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e S. João da Madeira).
Estão previstas diversas actividades comemorativas em Espinho, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis (ver programa em anexo), num percurso efectuado por comboio especial aberto à comunicação social.
Para celebrar este marco histórico, as populações podem viajar gratuitamente no domingo nos comboios da Linha do Vouga, no percurso entre Espinho e Aveiro.
A Linha do Vouga – troço Espinho-Oliveira de Azeméis – foi inaugurada em 23 de Novembro de 1908 por D. Manuel II.
Desenvolve-se entre a estação de Espinho-Vouga e Aveiro, numa extensão de 96,2 quilómetros, é servida por 13 estações e 32 apeadeiros e atravessa 33 pontes e três túneis.
Agradecemos a confirmação da presença desse Órgão de Comunicação Social nestas comemorações, a qual pode ser enviada para o endereços electrónicos acordeiro@cp.pt e svlouro@cp.pt, para os telefones 211023373 e 211023530 ou para o telemóvel 919 274 170, de modo a providenciarmos o respectivo título de transporte.