Economia, Oliveira de Azeméis

“Guushe” à conquista de Angola – Oliveira de Azeméis

A “Guushe” prepara uma “ofensiva comercial” no mercado angolano, anunciou o proprietário da empresa que detém a marca, Vítor Soares.

Instalada em Travanca, concelho de Oliveira de Azeméis, a “Guushe” – criada em 2007 – está neste momento a conceber uma colecção direccionada para a gama alta (senhora) que terá em linha de conta as “exigências de qualidade e conforto” especificas daquela antiga colónia portuguesa.

“Nos sapatos já nada é como dantes. Hoje é preciso ser-se muito selectivo e dinâmico, procurando nichos de mercado específicos, sendo crucial aliar o conforto ao “design”“, disse Vítor Soares.

O empresário, estilista desde 1995, confia na solidificação da marca em Portugal e na conquista do mercado emergente de Angola.

“É necessário saber segmentar a oferta, tendo em atenção a especificidade sociológica do mercado que se quer atingir”, explicou, salientando que “Angola é um mercado apetecível particularmente para o calçado de senhora”.

A criação de marcas próprias é a nova aposta do calçado português para o mercado, “porque traz um maior valor acrescentado”, segundo Vítor Soares.

“Aos mercados tradicionais do centro da Europa há que juntar agora – e cada vez mais – outros que têm que ser conquistados com muitas cautelas e com uma grande agressividade comercial”, acrescentou.

A primeira remessa para Angola está prevista para Dezembro.

Também durante o próximo mês será lançada pela “Guushe” a colecção “África Minha”, inspirada no filme protagonizado por Meryl Streep e Robert Redford.

“É a minha homenagem a África. Serão modelos de uma arrojada simplicidade com materiais de altíssima qualidade e onde predomina a palete de cores que melhor identifica o continente africano”, acrescentou Vítor Soares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo