A campanha da Câmara de Oliveira de Azeméis de redução das taxas de ligação às redes de abastecimento de água e saneamento foi alargada até 31 de Dezembro de 2008.
A autarquia aprovou o prolongamento da campanha que lançou no início deste ano com o objectivo de aumentar os níveis de adesão dos munícipes aos sistemas públicos.
A campanha tem procurado sensibilizar a população para as vantagens de aderir às redes de abastecimento de água e saneamento como factor determinante da melhoria da sua qualidade de vida.
Na base do alargamento do prazo estão razões ligadas ao esforço financeiro desenvolvido pelo executivo na execução das redes, à necessidade de ser rentabilizado o investimento efectuado, e a realizar, e à urgência de incentivar os munícipes a utilizarem as infraestruturas.
Assim, de acordo com a proposta aprovada, a redução de taxas na ligação destina-se «a todos os munícipes que se encontrem servidos pelas redes de abastecimento de água e saneamento e que venham, entretanto, a ser servidos até àquela data».
A redução no preço das taxas foi aprovada em reunião de 22 de Janeiro deste ano tendo sido, agora, decidida a sua prorrogação até ao final do ano.