A “We The Riders” é uma empresa e comunidade virtual de amantes de motores – automóveis, motos e barcos – que está “online” desde o passado dia 01 de Setembro, a partir de Vale de Cambra.
“É completamente dedicada a esse segmento específico”, assinalou Bruno Araújo, um dos três sócios.
Os outros são Edgar Ferreira e Alexandre Pinto.
Jovens com formações diferenciadas mas que querem triunfar com as novas tecnologias.
Bruno Araújo sublinhou que os “apaixonados pelos motores” constituem hoje em dia “um nicho de mercado apetecível”. Edgar Ferreira complementou a ideia com a noção de que a “We The Riders” até “valoriza o indivíduo”, como acontece com muitos outros sites na Internet, mas também se assume como “uma comunidade de interesses”.
E como o “mercado-alvo” é global, para já o inglês é a língua eleita, mas a prazo o espanhol e o português também serão opção.
Assente numa comunicação informal, assume-se como um serviço que possibilita uma multiplicidade de formatos de interacção entre utilizadores. Tem na proximidade de interesses dos seus utilizadores “a pedra basilar na procura da constante evolução”.
Ainda em termos do conceito operacional, Edgar Ferreira explicou que não vendem “um produto”, antes prestam “um serviço, que cresce à medida que a própria comunidade dos motores vai crescendo”.
Relativamente à rentabilização dos espaços na “We The Riders”, Bruno Araújo realçou que está ligada à fidelização de utilizadores. Referiu que têm referenciados cinco tipos de clientes: “os que não conhecem a existência da comunidade; os que a passam a conhecer e demonstram algum interesse; os que começam a usar o site com alguma regularidade; os que o passam a usar de forma apaixonada; e aqueles que são apenas atingidos de forma perene”.
O objectivo declarado, e lógico, é conquistar muitos “utilizadores apaixonados”.
As funcionalidades de “We The Riders” incluem a criação de um “perfil de utilizador”, que permite “inserir informação pessoal”, “adicionar fotos”, “adicionar vídeos”, “adicionar música”, “criar um blog”, “adicionar amigos” e “criar/adicionar clubes”.
Permite também a criação de um “perfil dos veículos”, associado ao utilizador, que possibilita “inserir uma descrição” e “adicionar fotos”.
As “interacções” integram “comentários”, “caixa de correio”, “3D Chat”, “Chat”, “Fórum”, “3D City” e “votação”.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech