A abertura ao trânsito do troço três da via estruturante á cidade de Oliveira de Azeméis “é mais um passo no esforço da autarquia em descongestionar a circulação no centro urbano”, afirmou o presidente do município, Ápio Assunção, em declarações à EDV Informação.
“A melhoria da rede viária continua a ser uma grande aposta do município e o troço inaugurado faz parte dessa estratégia”, disse Ápio Assunção, momentos antes de proceder á inauguração da via que irá facilitar o acesso à zona industrial e retirar o trânsito da zona de Santo António.
O troço faz a ligação da antiga EN1 à rua Mestre Guilherme permitindo aos automobilistas evitar uma das zonas de maior conflito para a qual está prevista uma intervenção.
O troço três faz parte de um lote de outras vias que integram a futura via estruturante à cidade, encontrando-se já alguns dos troços abertos ao trânsito.
O investimento ascendeu a mais de 3,5 milhões de euros, dos quais dois milhões foram gastos na aquisição de terrenos e os restantes na execução da obra.
A inauguração sucede à abertura, em Maio, da primeira fase do troço sete onde a autarquia gastou 273 mil euros para facilitar o trânsito entre a zona da Abelheira e a parte poente da cidade.
“As vias estruturantes à cidade são uma obra emblemática para o concelho faltando apenas iniciar o troço dois”, afirmou Apoio Assunção.
O investimento na malha viária estende-se também às freguesias do concelho abrangendo quer a pavimentação de novos arruamentos, quer a beneficiação das vias e a execução de redes de águas residuais e execução de passeios.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech