O I Encontro Bienal de Teatro Amador de Cambra (EBITAC) inicia-se hoje, pelas 21:30, no Centro Cultural de Macieira de Cambra, com a comédia “em três actos” intitulada “O João Ninguém” e interpretada pelos elementos do Grupo de Teatro da Associação de Promoção e Desenvolvimento de Castelões.
Organizado pela Câmara de Vale de Cambra, vai prolongar-se até ao dia 12 de Dezembro. E actuarão no Centro Cultural de Macieira de Cambra grupos teatrais dos concelhos de Oliveira de Azeméis, Arouca e Vila Nova de Gaia.
No dia 24, o Grupo de Teatro dos “Amigos da Terra”, de Carregosa, Oliveira de Azeméis, vai apresentar a comédia “Diiz-Parates”.
A 07 de Novembro, será a vez de “Que Horas são?”, um musical pelo Teatro Amador de Gulpilhares, de Gaia.
No dia 05 de Dezembro, o Grupo de Teatro do Grupo Cultural e Recreativo de Rossas – Arouca – encenará “Três em Lua de Mel”, uma comédia “em três actos.
Ainda em Dezembro, no dia 12, o Grupo de Teatro da Associação Recreativa de Perosinho, de Gaia, levará à cena mais uma comédia: “O Saco das Nozes”.
Célia Tavares, vereadora da Câmara de Vale de Cambra, disse à EDV Informação que o objectivo do EBITAC é “criar uma dinâmica de acesso ao Centro Cultural de Macieira de Cambra”.
A autarca disse esperar que a Bienal de Teatro Amador proporcione “um encontro de pessoas que gostam desta Arte”.
Célia Tavares informou que, baseada na “experiência” deste ano, a intenção é “repetir” o certame nos próximos anos. Porque “o Teatro é uma Arte muito enraizada em Vale de Cambra”.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech