O Concelho da Trofa está em quarto lugar na distribuição de verbas do PIDDAC 2009 por concelho, na região Norte e em terceiro no distrito do Porto, (a seguir ao Porto e Matosinhos). Uma distribuição que vem de encontro aos anseios do executivo de Bernardino Vasconcelos, já que reconhece, a especificidade e as necessidades de um concelho jovem como a Trofa, que cumpre este ano uma década de autonomia administrativa.
As verbas inscritas no PIDDAC (Plano de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) para 2009 contemplam a construção do Centro de Saúde de Santiago de Bougado que vem colmatar uma lacuna existente na área dos cuidados de saúde e da Variante Ferroviária à Linha do Minho, que já está em curso e que vai revolucionar o centro da cidade, ascendendo aos 26 779 944 euros.
Esta atribuição de verbas reflecte o resultado e o reconhecimento da persistência, do trabalho e do empenho do Presidente da Câmara Municipal da Trofa que tem, nos lugares certos, e nos momentos certos, junto do Governo e dos vários Ministérios envolvidos, defendido e salvaguardado os interesses e as necessidades da Trofa e dos Trofenses.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola