Arouca, Cultura

Cândido Arouca propõe viagem pelo “labirinto dos sonhos” – Arouca

Cândido Arouca expõe alguns dos seus trabalhos na galeria da Biblioteca Municipal, até dia 31 de Outubro. Este artista plástico, natural de Arouca, regressa à sua terra natal, para mostrar um conjunto de trabalhos realizados durante o ano de 2007, a que chamou “Labirinto dos Sonhos”. A “marca” pictórica destes trabalhos é a forte e diversificada paleta de cores que reflectem a alegria com que o artista sempre encarou a vida. Pelos seus quadros, Cândido Arouca faz passar o seu percurso de vida, com elementos ricos em cor, que remetem para o imaginário e para os sonhos. Diz o pintor que volta a Arouca, de onde nunca saiu, com a emoção do filho pródigo, no sentido liberal do termo.

 

“A cor é um meio que permite exercer uma influência directa sobre a alma”  (Wassily Kandinsky). É este o mote para a exposição “Labirinto dos Sonhos”, de Cândido Arouca.

 

Natural de Arouca, em 1976 deixou para trás a sua terra natal para iniciar uma longa caminhada numa busca incessante do risco, da aventura, do belo e do desconhecido, porventura na tentativa de se descobrir a si próprio e às suas capacidades.

Adorado, amado, mas também odiado, o seu lado sensível ajuda-o a reencontrar-se e a definir um novo rumo sempre que um projecto se esvazia ou as adversidades o demovem

Líder umas vezes, liderado outras, luta por tudo na vida com a convicção que é na diferença, que caracteriza cada indivíduo, que reside a capacidade criativa de cada um, tornando-o um universo dentro do Universo.

Apreciador e consumidor de arte há mais de 20 anos, Cândido Arouca deu início ao seu percurso como artista plástico, em exclusividade, em 2006.

Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo