O concerto inicia-se às 21:30 e os músicos serão acompanhados pela cantora Norka Baíz, responsável por actuações em vários países: Grécia, Chile, Argentina, Brasil, Portugal, Costa Rica, Alemanha e Espanha.
A orquestra – fundada em 1935 por Luís Felipe Rámon e Riviera com o objectivo de promover a recolha e a difusão da música popular e folclórica venezuelana – é composta por três dezenas de músicos, detendo um património musical onde concilia o som sinfónico com o estilo típico.
Possui uma recompilação de mais de mil composições populares urbanas e áreas folclóricas e é responsável por um vasto reportório baseado nos diferentes ritmos do cancioneiro, provenientes das diversas zonas da Venezuela.
A Orquestra Típica Nacional da Venezuela desenvolve um trabalho pedagógico, de investigação e difusão evidente nas duas dezenas de edições discográficas e no seu arquivo musical, servindo de consulta a grupos e músicos do país.
Após quatro décadas de apoio ao cinema e à cultura, o cine-teatro Caracas, com mais de 600 lugares, é hoje a principal sala de espectáculos de Oliveira de Azeméis estando aí concentrado quase toda o programa cultural do município, quer de programação própria, quer em parceria com entidades e produtoras.
O imóvel, mandado construir pelo empresário José Ferreira Pinto, radicado na Venezuela, foi durante muito tempo uma sala de cinema de referência na região tendo sido adquirida em 2001 pela autarquia.
Desde então tem sido o palco de eventos culturais desde o teatro á música, dança e exposições, além de congressos, seminários e colóquios.
A sala, disposta em auditório de cena contraposta, possui 691 lugares.
Se procura empresas de criação de websites pode contactar a Livetech