O projecto Geoparque Arouca vai estar representado segunda e terça-feira numa conferência internacional em Coimbra que inclui uma visita ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas, anunciou fonte da autarquia.
“As Geociências no Desenvolvimento das Comunidades Lusófonas” é o tema da conferência que está integrada nas comemorações oficiais do Ano Internacional do Planeta Terra, numa iniciativa do Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
Ainda antes do início dos trabalhos, os participantes têm programada uma visita de campo a alguns pontos do Geoparque Arouca este domingo, orientada por Artur Sá, coordenador científico do projecto.
“Neste evento, espera-se uma ampla participação de individualidades dos meios políticos, empresariais e académicos com responsabilidades na educação, investigação e desenvolvimento, no âmbito das Ciências da Terra no espaço lusófono”, pode ler-se em nota da organização.
“No âmbito desta conferência, é definido um programa de formação destinado a estudantes do ensino universitário de todos os países de língua oficial portuguesa”, acrescenta.
A sessão de abertura – presidida pelo reitor da Universidade de Coimbra, Seabra Santos – contará com a presença do ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Nunes Correia.
A apresentação do Geoparque Arouca decorrerá terça-feira, a partir das 16:00.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech