A Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis, contrariando a tendência nacional, iniciou o novo ano lectivo com mais 100 alunos inscritos, anunciou o director do estabelecimento, Henrique Pereira.
“A realidade no País não é, de todo, igual à nossa. Felizmente completámos as vagas e, feitas as contas, vamos ter cerca de 100 novos alunos nos diferentes cursos que ministramos”, afirmou à EDV Informação Henrique Pereira.
A ESE abriu portas para o ano escolar 2008/2009 com o curso de licenciatura em enfermagem e quatro cursos de pós-licenciatura de especialização: enfermagem de saúde materna e obstetrícia, enfermagem comunitária, enfermagem de reabilitação e médico-cirúrgica.
“A adesão aos nossos cursos – todos adequados ao processo de Bolonha – ultrapassou muito aquilo que seria de esperar”, disse.
“A escola está em franco desenvolvimento e esperamos ter já a partir de 2009 um novo curso de pós-licenciatura de especialização: enfermagem de saúde mental e psiquiátrica”, acrescentou.
No ano lectivo 2007/2008 frequentaram o curso de licenciatura 214 alunos, enquanto 40 enfermeiros o curso de pós-licenciatura de especialização em enfermagem de saúde materna e obstetrícia.
Desde o seu primeiro curso em Novembro de 2002, a ESE regista 325 enfermeiros licenciados, 304 formandos em cursos de formação contínua, 20 enfermeiros com pós-licenciatura de especialização em enfermagem de saúde materna e obstetrícia e 43 com pós-licenciatura de especialização em enfermagem comunitária.
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola