A PSP de S. João da Madeira dispõe a partir de agora do primeiro veículo “segway” ao serviço de uma força de segurança no País, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida.
“Os municípios não têm competências em matéria de segurança, mas nós temos um dever geral de colaboração com as autoridades que tratam das diversas áreas da vida de uma cidade”, disse hoje Castro Almeida, durante a cerimónia de entrega do equipamento, um investimento da autarquia de seis mil euros.
Segundo o autarca, o equipamento já se encontrava na posse da PSP, mas “não tinha sido ainda usado devido à existência de indefinições internas no seio da polícia quanto à utilização deste tipo de veículos”.
O “segway” será utilizado na zona central de S. João da Madeira, com características próprias onde é restrita a circulação automóvel.
Para o comandante da Divisão Norte da PSP de Aveiro, comissário Cristina Marques, “trata-se de um meio que dá outra mobilidade aos agentes para acorrer às situações mais rapidamente”.
“Cabe-nos agora dar a devida utilização ao veículo”, disse, acrescentando que o “segway” “facilita o policiamento de proximidade”.
O “segway” é um veículo de duas rodas eléctrico que utiliza o equilíbrio do condutor para originar os movimentos de deslocação.
O segmento dos carros eléctricos é considerado inovador pelo Governo, que se prepara para incentivar a compra destes veículos.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech